Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 25/03/2019 - Última modificação: 27/03/2019 - 11:48
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Vigilância Sanitária disponibiliza égua e filhote para adoção

COMUNICADO - Os animais estão sob os cuidados da empresa contratada no Rancho Rafael, em Peruíbe, e deverão ser adotados juntos por conta da fase de amamentação



Interessado deverá comparecer à Vigilância Sanitária de Itanhaém ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706

Compartilhar:

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Vigilância Sanitária, comunica que uma égua e seu filhote, um potro ainda em fase de amamentação, estão disponíveis para adoção. Com o início da ação de apreensão de animais abandonados de médio e grande porte, houve considerável redução de animais largados pela Cidade. Entretanto, nem todos são resgatados pelos donos após a apreensão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Os animais estão apreendidos pela empresa contratada no Rancho Rafael, em Peruíbe, situado na Avenida Hum, 195, na Vila Erminda, em Peruíbe. O interessado pela adoção deverá comparecer à Vigilância Sanitária de Itanhaém, na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

O munícipe deverá apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, além de comprovante do endereço da propriedade rural para onde os animais serão levados após a adoção, conforme previsto na Lei Municipal 4.188, de 16 de outubro de 2017. Vale ressaltar que a retirada do animal fica sob responsabilidade do adotante e deve ser realizada em veículo apropriado.

Quanto à adoção, o interessado deverá se comprometer em cuidar bem dos animais, mantê-los em área rural, fornecer abrigo, pasto adequado e não utilizá-los em trabalho árduo ou fazê-los procriar para fins econômicos.

Leia mais
Além dos traços: Centro de Reabilitação zela pela saúde das crianças com Síndrome de Down
Precisamos falar sobre isso: discriminação racial é tema de ação do CREAS na sexta

SERVIÇO

A empresa contratada é responsável pela apreensão, transporte, amparo e guarda dos animais até que haja destinação, com instalações e atendimentos adequados para cada espécie, fornecendo alimentação, avaliação veterinária, medicamentos e insumos necessários. As apreensões acontecem por meio de denúncias e solicitação de munícipes pelos telefones (13) 3458-2730 e (13) 99707-1190, disponíveis de segunda a domingo.

 

 


Palavras-chave: , , ,