Publicado em: 28/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Reunião de estâncias com Aprecesp discute agenda para impulsionar turismo

ENCONTRO - Na pauta, a agenda para incrementar e incentivar o setor em 2019

Representantes das estâncias da Baixada Santista e do Vale do Ribeira se reuniram com equipe da Aprecesp

Considerado um dos mais importantes pilares da economia na região, o turismo foi pauta de uma reunião entre representantes das cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira e integrantes da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), realizada na última terça-feira (26), na sala de reuniões da Prefeitura de Itanhaém, que discutiu a agenda para incrementar e incentivar o setor em 2019.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O principal objetivo da reunião é aproximar os municípios juntamente com apoio da Aprecesp por meio de propostas que unam os objetivos das cidades, potencializando as características de cada uma delas e traçando estratégias para montar um plano de ação que fomente a região em sua totalidade.

A equipe da Aprecesp apresentou algumas propostas para o melhor desenvolvimento do turismo na Baixada Santista e Vale do Ribeira. A primeira delas é a instalação de cursos relacionados a turismo, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Isso capacitará os profissionais para impulsionar o setor e tornar os destinos mais atraentes. Além disso, o curso também ajudará as estâncias na produção de um Plano Diretor de Turismo.

Novo mapa do Turismo Brasileiro mostra avanço nas cidades paulistas
Vai passar uns dias na praia? Aproveite para conhecer os pontos turísticos

Outra proposta é a criação de um Observatório de Turismo nas Estâncias, que servirá para monitorar os programas de turismo e atualizar a Aprecesp. Há também um projeto destinado a cursos básicos de produção de vídeos para divulgar os principais pontos turísticos de cada lugar.

Palavras-chave: , , , , ,