Publicado em: 04/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Médico da rede pública lançará seu quinto livro “Eu Luto” na Biblioteca Municipal

OBRA - O evento acontecerá nesta quarta-feira (10), às 18 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro

Os estudos e a experiência com pacientes terminais levaram o médico Rodrigo Ladeira, que também é escritor, a discorrer sobre os “para quês” do luto, na dualidade entre lutar e enlutar-se. E para dividir com o público um pouco de sua vida profissional nos cuidados paliativos, o livro “Eu Luto” será lançado nesta quarta-feira (10), na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, às 18 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“Eu Luto” é o quinto livro de Rodrigo Ladeira a ser lançado. A obra é fruto das perguntas e pensamentos do autor em razão dos lutos vividos durante sua carreira na medicina. Há mais de dez anos a poesia e a escrita vêm ajudando o profissional no cuidado com as pessoas, bem como o ajuda a pensar em coisas do viver e morrer.

Biblioteca é selecionada para receber modernização com apoio do Governo Federal

Biblioteca disponibiliza acervo para consulta; 40 mil obras já foram catalogadas

Ladeira divide a medicina com a profissão de escritor e poeta. Responsável pelos livros “A Fusão dos Opostos”, “Desta Coisa e Outras Coisas”, “Confissões de um Pecador” e “Sobre Vida e Morte”, na poesia o médico já participou de concursos nacionais, estaduais e municipais. Ele já realizou três participações, saindo vencedor no ‘Concurso das Letras’, em Itanhaém, e selecionado em outros dois, o concurso ‘Poesia do Trem e do Ônibus’, de Porto Alegre, e o ‘Concurso Nacional de Minas Gerais’, ocorrido em São João Del Rei (MG).

O escritor é natural de Minas Gerais e médico da rede pública de saúde em Itanhaém. Formou-se em medicina com especialização na área de Médico de Família e Comunidade, em Volta Redonda (MG). Ele é um dos responsáveis pela implantação do Programa Saúde da Família, presente nas dez Unidades de Saúde da Família (USFs).

Palavras-chave: , , , ,