Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51
[email protected]

Cartório Eleitoral cancela agendamento de cadastro biométrico no Belas Artes por conta da chuva

CANCELAMENTO - Os profissionais estariam nesta terça-feira (9), na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes



O cadastro da biometria agora é obrigatório no Município

Compartilhar:

Devido às chuvas, o cadastro de biometria que seria realizado pelo Cartório Eleitoral nesta terça-feira (9), na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes, foi cancelado. Nova data será informada à população.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Mesmo assim, quem tiver interesse, pode ir diretamente ao Cartório Eleitoral, Rua Professora Dinorá Cruz, 71, no Centro.  Para fazer o agendamento, é preciso levar algum documento que confirme a nacionalidade brasileira do eleitor, como RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com exceção para os alistandos, além do comprovante de endereço. Também é possível agendar o horário pelo site do TRE\SP.

Leia Mais
Posto do Cartório Eleitoral agendou biometria de cerca de 200 pessoas
Cartório Eleitoral fará cadastro da biometria no próximo sábado

É importante lembrar que se o eleitor não fizer a renovação do título dentro do prazo, ele terá seus documentos suspensos – título de eleitor e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – o que o impedirá de votar, sair do país, prestar concursos ou de acessar suas contas bancárias.

Além disso, também é necessário averiguar se o título não está cancelado. É só acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e inserir seu nome completo e data de nascimento. Em seguida, o sistema informará se a sua situação eleitoral consta como “regular”.


Palavras-chave: , , , ,