Publicado em: 06/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Inscrições para curso de capacitação a cuidadores de idosos estão abertas

VAGAS LIMITADAS - Para participar, basta preencher a ficha de inscrição na sede do Conviver, localizada na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores

O curso será ministrado pela enfermeira Claudia Vallone Silva, pela gerontologista Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos e pela psicóloga Marcia Chorro dos Santos

Cuidador de idosos é uma profissão que vem crescendo no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social oferecerá um curso para capacitar e orientar os interessados na profissão. Não perca a oportunidade e garanta a sua vaga entre as 100 oferecidas. Para participar, basta comparecer à sede do Conviver munido de um documento com foto e preencher uma ficha de inscrição. A sede do Conviver fica na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O curso “Boas Práticas para a Atenção à Pessoa Idosa” será ministrado pela enfermeira Claudia Vallone Silva, pela gerontologista Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos e pela psicóloga Marcia Chorro dos Santos. O evento acontecerá no dia 13 de abril (sábado), das 8 às 17 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores.

Saiba como doar parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais
Capacitação da Coalizão reúne adolescentes, pais e educadores

Durante o curso serão abordados temas como o processo de envelhecimento, doenças que acometem os idosos, principais emergências no lar e o papel e atuação do cuidador de idosos. A realização do curso é do Grupo Apoio.

PROFISSÃO

Milhares de idosos necessitam de auxílio para continuar a viver bem em suas casas, bem como para conviver em sociedade, e esta ajuda é dada pelo cuidador de idosos. O profissional desta função não necessita de nenhuma formação específica, mas muitas famílias, ao contratar, valorizam a importância de um curso de especialização.

Palavras-chave: , ,