Publicado em: 12/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Atletas do Município participam de seletiva para integrar Núcleo de Alto Rendimento de rugby

OPORTUNIDADE - Com 16 anos, Laryssa Lacroes, Ester Oliveira e Larissa Besson são destaques em competições regionais

Recentemente, elas conquistaram juntas com o time “Athenas Rugby” o título de bicampeãs brasileiras de rugby

A fim de integrar o Programa de Desenvolvimento Juvenil do Núcleo de Alto Rendimento (NAR) da seleção brasileira, três atletas do time “Athenas Rugby Itanhaém” foram a São Paulo no último dia 10 para participar de uma seletiva. Com 16 anos, Laryssa Lacroes, Ester Oliveira e Larissa Besson são destaques em competições regionais, e recentemente conquistaram juntas com o time “Athenas Rugby” o título de bicampeãs brasileiras de rugby.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A capitã do time do Athenas, Juliana da Silva Alves, acompanhou as atletas na viagem, e comenta sobre o desempenho das jovens: “elas participaram de diversos testes físicos e técnicos, e em todos, foram além do esperado. A técnica que aplicou a atividade já as selecionou para uma competição no Paulista”, explica.

Itanhaém no topo: Time “Athenas Rugby” conquista bicampeonato brasileiro
Alunos da escolinha “Athenas Rugby” prestigiam seleção brasileira em amistoso

Segundo o comitê da seleção brasileira, as atletas serão muito bem-vindas no próximo compromisso da equipe, em setembro. “Eles irão dar dicas para que elas possam se desenvolver de acordo com a equipe da seleção, e, com certeza, irão estar prontas em setembro. Elas são o orgulho de todo o time do Athenas”, conclui Juliana.

Palavras-chave: , , , , ,