Publicado em: 17/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Corra para não perder as últimas vagas para o 9º Curso de Socorrista de Fauna

GREMAR - Objetivo é capacitar pessoas da área ou interessadas em socorrer animais em situação de risco

Neste sábado (27) e domingo (28), das 8 às 18 horas, o Instituto Gremar realizará o 9º Curso de Socorrista de Fauna em Itanhaém, na Avenida Presidente Vargas, 611, na Praia do Centro. O intuito é capacitar pessoas da área ou interessadas em socorrer animais em situação de risco.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No conteúdo terão orientações sobre salvamento de animais em risco; instruções para o manejo e alimentação de animais em reabilitação; identificação de espécies (aves, quelônios e mamíferos), contenção e histórico sobre desastres de fauna sob efeito de petróleo em animais.

Não tão inocentes: práticas cometidas por alguns podem causar danos à vida animal
No Dia Mundial da Água, equipe do Meio Ambiente realiza ações

O curso não é grátis. Para se inscrever é simples e fácil, basta entrar em contato pelo e-mail: educaçã[email protected] ou pelo telefone (13) 3426-8168. Após realizar este procedimento, uma ficha de inscrição e o boleto serão encaminhados ao interessado. Ao concluir o curso, dados ficarão salvos no Gremar e, caso ocorra uma situação de emergência de resgate, eles acionarão as pessoas que participaram das aulas.

Palavras-chave: , , ,