Publicado em: 17/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Capacitação a cuidadores de idosos tem nova data definida

ESPECIALIZAÇÃO - O curso será na sede do Conviver, localizada na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores

O curso “Boas Práticas para a Atenção à Pessoa Idosa”, que havia sido adiado por conta das fortes chuvas que atingiram o Município, agora possui uma nova data. A atividade está programada para acontecer no dia 8 de junho (sábado), das 8 às 17 horas. O evento organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e realizado pelo Grupo Apoio tem como público-alvo pessoas interessadas em trabalhar como cuidador de idosos. O curso será na sede do Conviver, localizada na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

O curso, que conta com capacidade máxima preenchida (100 vagas), será ministrado pela enfermeira Claudia Vallone Silva, a gerontologista Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos e a psicóloga Marcia Chorro dos Santos. Dentre os assuntos em pauta, serão abordados o processo de envelhecimento, doenças que acometem os idosos, principais emergências no lar e o papel e atuação do cuidador de idosos.

Saiba como doar parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais

Capacitação da Coalizão reúne adolescentes, pais e educadores

PROFISSÃO

O cuidador de idosos é o responsável por auxiliar pessoas com mais idade nos afazeres do dia a dia tanto em suas casas quanto na rua (atendendo necessidades na área de higiene, alimentação e remédios). A profissão não exige formação específica, mas muitas famílias que contratam o serviço valorizam a importância de um curso de especialização.

Palavras-chave: , ,