Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51
[email protected]

Equipe do Cartório Eleitoral realiza agendamento para o cadastro de biometria na Praça do Belas Artes

ELEITOR - Ação tem como objetivo facilitar o acesso da população ao cadastramento, que é obrigatório para as próximas eleições



O leitor é identificado em sua zona eleitoral por meio das digitais, o que elimina a possibilidade de fraudes

Compartilhar:

Nesta terça-feira (23), das 9 às 12 horas, uma equipe do Cartório Eleitoral estará na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes, realizando o agendamento para o cadastro de biometria das pessoas que ainda não o fizeram. O eleitor que não cadastrou deverá procurar o órgão, pois, caso não o faça, terá seus documentos suspensos, como o título de eleitor e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o que o impedirá de votar, sair do país, prestar concursos ou ter acesso às suas contas bancárias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

É de suma importância que as pessoas se conscientizem e procurem a Justiça Eleitoral para o cadastro biométrico. Isso porque o leitor é identificado em sua zona eleitoral por meio das digitais, o que elimina a possibilidade de fraudes.

As pessoas que não puderem comparecer no dia do mutirão, poderão ir direto ao Cartório Eleitoral, na Rua Professora Dinorá Cruz, 71, no Centro, levando consigo os documentos que comprovem a nacionalidade brasileira do eleitor, como RG, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação do serviço militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com exceção para os alistandos, além do comprovante de endereço. Também é possível agendar o horário pelo site do TRE\SP.


Palavras-chave: , ,