Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Plataforma do Google, pioneira na região, é usada em avaliação nas escolas

INOVAÇÃO - A prova é aplicada até quarta-feira (29), em onze escolas municipais



O Sistema de Avaliação do Município de Itanhaém (SISAI) é elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes

Compartilhar:

“Antes as provas eram realizadas em folhas de sulfite, gastando muito dinheiro e o tempo dos professores. Agora, tudo será mais simples com as avaliações online feitas pela plataforma Google for Education”, conta o formador Danilo Elias sobre a prova que é aplicada até quarta-feira (29), em onze escolas municipais. O Sistema de Avaliação do Município de Itanhaém (SISAI), elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, antecede a Prova Brasil, termômetro para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

REUNIÃO

Para combinar os detalhes sobre a avaliação, assessores pedagógicos se reuniram no último dia 23, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no Centro. “Acredito que tudo será muito tranquilo, pois temos profissionais capacitados para garantir que tudo corra bem. Estamos com expectativas de que tudo acontecerá conforme o planejado”, ressalta Laercio Carvalho, assessor de Orientação Educacional de Matemática.

Leia mais
Professores se tornam multiplicadores da Plataforma Google For Education

Mais de mil alunos dos 9º anos chegarão à sala de aula e, ao invés de avaliação convencional, encontrarão os Chromebooks – equipamentos semelhantes a notebooks com sistema Chrome OS. Cada estudante terá um login e senha individual para a realização da prova, que será feita apenas uma vez.

“O simulado online ajudará a economizar folhas e tintas, além de diminuir o tempo que passávamos elaborando as questões e corrigindo as provas. Acredito que ajudará a preparar os alunos para a Prova Brasil, de uma forma diferente”, disse Renata Cianbroni, assessora pedagógica de Educação Física.


Palavras-chave: , , ,