Publicado em: 25/04/2019 - Última modificação: 02/05/2019 - 18:22
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Potencial do aeroporto gera expectativas no I Fórum Empresarial e Turístico

AVANÇO - Encontro ocorreu na última quinta-feira (25), na Câmara Municipal



Evento reuniu autoridades do Governo do Estado, das regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira, além de profissionais da viação aérea e do turismo

Compartilhar:

O caminho mais rápido para o desenvolvimento é o turismo. Este foi o principal assunto tratado durante o I Fórum Empresarial e Turístico de Itanhaém, que ocorreu na Câmara Municipal, na última quinta-feira (25). O evento reuniu autoridades do Governo do Estado, das regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira, além de profissionais da viação aérea e do turismo para a discussão de temas relacionados ao desenvolvimento regional em paralelo com o potencial econômico explorado junto ao Aeroporto Antônio Ribeiro Nogueira Júnior.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

 Confira as fotos

“Temos um aeroporto pronto com infraestrutura para voos mais altos”, destaca o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, durante a cerimônia de abertura do evento. “Com uma pista de 1.350 metros, maior que Santos Dumont, no Rio de Janeiro, perfeita para pousos e decolagens e apta para receber as operações de offshore e de diferentes aviações”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas, ressalta que o aeroporto desempenha papel importante nas atividades econômicas não só da Cidade como de toda a região. “Ele exerce grande influência no desenvolvimento do Município, tornando-se indispensável para movimentar e aquecer o comércio”.

A expectativa está alta quanto ao futuro de Itanhaém: “o aeroporto possui uma pista muito boa, com um ótimo potencial”, disse o tenentecoronel-aviador Francisco José Formággio, comandante da base aérea de Santos, um dos convidados do evento. A partir do investimento e bom funcionamento do aeroporto, a economia é fomentada com o aumento de comércios e atratividade turística.

Leia mais
Reunião define ações para desenvolvimento do Aeroporto da Cidade
Obras de modernização do Aeroporto de Itanhaém começam em abril

Na abertura do evento também esteve o Dr. Marcelo Lima Costa, secretário-executivo de Turismo do estado de São Paulo, que reforçou a importância deste setor para a economia nacional, principalmente alavancando o turismo presente em vários municípios paulistas. “Nós podemos ser destino. Temos turismo de aventura, histórico, praias, natureza e parques de diversão. Só precisamos criar um posicionamento como polo turístico”.


Palavras-chave: , , , ,