Serviços
acessibilidade



Publicado em: 26/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51
[email protected]

Cartório Eleitoral faz mutirão de agendamento para cadastro de biometria no PAT nesta segunda

BIOMETRIA - Os profissionais estarão nesta segunda (29), das 8 às 13 horas, na Avenida Harry Forssell, 1505, no Corumbá



É importante lembrar que se o eleitor não fizer a renovação do título dentro do prazo, ele terá seus documentos suspensos

Compartilhar:

Para votar nas próximas eleições agora é necessário realizar o cadastro da biometria, obrigatório no Município. Para agilizar os processos e facilitar a vida dos munícipes, os funcionários do Cartório Eleitoral estarão nesta segunda feira (29), das 8 das 13 horas, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Avenida Harry Forssell, 1505, no Corumbá, agendando data e horário em que deverá comparecer ao Cartório Eleitoral para renovação do título de eleitor.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

É preciso levar algum documento que confirme a nacionalidade brasileira do eleitor, além do comprovante de endereço, tais como RG, qualquer carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; carteira nacional de habilitação (CNH), com exceção para os alistandos. Também é possível agendar o horário pelo site do TRE\SP.

Leia mais
Posto do Cartório Eleitoral agendou biometria de cerca de 200 pessoas

Se o eleitor não fizer a renovação do título dentro do prazo, ele terá seus documentos suspensos (título de eleitor e cadastro de pessoas físicas), o que o impedirá de votar, sair do país, prestar concursos ou de acessar suas contas bancárias. Portanto, os cidadãos devem, até o dia 19 de dezembro, comparecer ao cartório para realizar o registro.

Além disso, também é necessário averiguar se o título não está cancelado. É só acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inserir seu nome completo e data de nascimento. O sistema informará se sua situação eleitoral consta como “regular”.

ITINERANTE

Já foram feitos dois mutirões de agendamento anteriormente, uma na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, e outro na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes. No total foram feitos 370 agendamentos, contando ambos os eventos.


Palavras-chave: , , , ,