Serviços
acessibilidade



Publicado em: 30/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Centro Ambiental com espaços temáticos é entregue à população

MEIO AMBIENTE - O espaço possibilitará atendimento à rede escolar com projetos que incentivam os estudantes sobre questões relacionadas à biologia, à sustentabilidade e à ecologia



Prédio possui estrutura especializada para a promoção da educação ambiental, com salas temáticas e interativas que abordam temas referentes ao ecossistema, à fauna e à flora local

Compartilhar:

Construir um espaço temático que estimule em crianças e jovens os cuidados com o meio ambiente para um futuro consciente às futuras gerações. Este é um dos objetivos do Centro de Pesquisas e Educação Ambiental que foi inaugurado nesta terça-feira (30), na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no bairro Ivoty. O Centro possibilitará atendimento à rede escolar com projetos que incentivam os estudantes sobre questões relacionadas à biologia, à sustentabilidade e à ecologia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

“Tenho convicção de que a partir de agora teremos mais vida, mais atividades, além de incentivar a conscientização de jovens e crianças em relação à importância do nosso meio ambiente”. A frase é do prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, durante a inauguração do local.

Rico em informações, o prédio possui estrutura especializada para a promoção da educação ambiental, com salas temáticas e interativas que abordam temas referentes ao ecossistema, à fauna e à flora local. As atividades são destinadas a alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Leia mais
No Dia Mundial da Água, equipe do Meio Ambiente realiza ações
Veja quais serviços do Planejamento e Meio Ambiente mudaram de lugar

Entre os vários recursos, estão uma biblioteca, aparatos multimídia, uma farmácia viva -com ervas medicinais na qual as pessoas poderão exercitar os sentidos como tato e audição – programas de reciclagem e compostagem, além da sala de biodiversidade: um espaço dedicado aos três biomas da região: marinho, rios e mangues e mata atlântica.

A sala reágua possui diversos cartazes informativos sobre a reutilização da água da chuva e incentiva as pessoas a preservarem este recurso. Para as dinâmicas de grupo e atividades externas, há o espaço teia da vida, um quiosque ao lado de fora do Centro, onde os monitores reúnem os alunos para atividades diversificadas.

Também haverá viveiros para alguns tipos de animais, como a Jararaca-ilhoa, uma espécie de cobra que vive unicamente na Ilha de Queimada Grande, pertencente ao Município de Itanhaém, além de um apiário, lugar onde se cria diversas espécies de abelhas.


Palavras-chave: , , ,