Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51
[email protected]

Fim de semana cultural: Programa Pontos MIS traz palestra e filme ‘Invisível’

CINEMA - Encontro acontecerá neste sábado (4), das 15 às 18 horas, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico



O objetivo da palestra é promover a discussão sobre o cinema nacional

Compartilhar:

Os amantes de cinema brasileiro não podem perder a palestra que o Programa Pontos MIS levará ao Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo neste sábado (4), das 15 às 18 horas, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico. O convidado Bruno Cucio explanará sobre as ‘Transformações da Retomada – O Cinema da Retomada aos Dias de Hoje’. Após o encontro, o público assistirá ao filme ‘Invisível’, às 19 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O objetivo da palestra é promover a discussão sobre o cinema nacional, a partir dos anos 90, explorando as inovações estéticas que os cineastas encontraram no período da retomada do cinema brasileiro, até a atualidade e as transformações no contexto sócio-político-cultural.

Para se inscrever na palestra, o interessado, com idade acima de 16 anos, deverá comparecer ao Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, até sexta (3), das 9 às 16h30. Quem não puder comparecer pessoalmente para a inscrição, poderá realizá-la pelo telefone 3427-7981 ou e-mail: [email protected].

Leia mais
‘Minha Cidade’, arte criada por jovens da Fundação Casa, é exibida no Fórum até sexta

Mais tarde, às 19 horas, o filme ‘Invisível’ invadirá a telona do Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo. A história gira em torno da adolescente Ely. Ela tem 17 anos e mora no bairro da Boca, em Buenos Aires. Jovem está cursando o último ano do Ensino Médio e trabalhando em um pet shop para ajudar na renda da família. Mas seu mundo inteiro entra em colapso quando ela descobre que está grávida do dono do pet shop.


Palavras-chave: , , ,