Publicado em: 09/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Abertas as inscrições para concurso da Polícia Militar; são mais de 2 mil vagas para o Estado

SEGURANÇA - Os cadastros devem ser realizados exclusivamente pelo site da Vunesp, e a taxa é de R$50,00

Com o objetivo de reforçar o patrulhamento e a segurança em todo o estado de São Paulo, estão abertas, até o dia 13 de junho, as inscrições para o concurso público para a contratação de 2,7 mil soldados de segunda classe. Os cadastros devem ser realizados exclusivamente pelo site da Vunespe a taxa é de R$50,00.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Os participantes, entre 17 e 30 anos, devem ter concluído o Ensino Médio, estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares, estar habilitado para automóveis e possuir altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. Tatuagens são permitidas, desde que não façam alusão à descriminação, violência ou que ofendam os direitos humanos ou à Polícia Militar.

Prefeitura convoca aprovados no processo seletivo para Guarda Patrimonial
Missão dada é missão cumprida: região é berço para formação de novos policiais do 29° BPM

A remuneração inicial é de R$3.164,58, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade. O dever principal do policial é o policiamento ostensivo e preservação da ordem pública. Sua missão envolve a repressão aos crimes e à aplicação da lei, seguindo sempre o princípio da defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana.

Palavras-chave: , , ,