Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 13/05/2019 - Última modificação: 13/05/2019 - 18:51
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Itanhaém aposta em eventos para manter constante o fluxo de turistas

ATIVIDADES - Secretaria de Turismo executa mês a mês as ações do Calendário Oficial de Eventos



Compartilhar:

Seguindo à risca a grade aprovada no Calendário Oficial de Eventos, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo, investe de modo direto e indireto em atividades culturais, artísticas, esportivas e recreativas para manter o fluxo constante de visitantes em todos os finais de semana, incluindo o período considerado de baixa temporada, representado nas estações outono e inverno.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Em abril a cidade recebeu uma série de atividades atrativas, como parte integrante das comemorações de aniversário do Município. Neste mês de maio aconteceu mais um grande evento, que foi 1º Paramotor Ita Fest, onde 300 pilotos de paramotores lotaram o céu para quebrar o recorde de maior número de pessoas voando juntas. O evento movimentou a rede hoteleira da região sul da cidade.

Para o mês de junho estão previstos eventos esportivos, culturais e religiosos, como a Semana São José de Anchieta, a Meia Maratona de Anchieta, que deverá receber 900 atletas de várias regiões do Estado. Simultaneamente, será promovida com apoio da Prefeitura a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, além das festas religiosas das demais paróquias, sempre ricas em atrativos musicais e excelentes opções gastronômicas.

Para julho, já está sendo finalizada pela Secretaria de Turismo a grade de atrativos do Fest’Inverno, a principal atividade do mês, com diversas atrações sendo realizadas na Praça 22 de Abril (Boca da Barra). Também em julho, a cidade comemora a Semana da Cultura Evangélica, com importante eventos como a Marcha Para Jesus.

Ainda na baixa temporada acontecerão a Semana da Juventude, agendada para agosto; e o 7º Encontro de Fuscas, em setembro, além do apoio governamental à realização do Festival Gastronômico Sabores de Itanhaém, promovido pelo comércio local.

Na avaliação do secretário municipal de Governo, André Caldas, que atualmente responde pela Secretaria de Turismo: “os visitantes sempre vão encontrar boas opções de lazer e entretenimento na cidade, uma rica gastronomia, além das praias sempre limpas e um rico acervo cultural no Centro Histórico”.


Palavras-chave: , , , , ,