Relações Institucionais
Publicado em: 17/05/2019 - Última modificação: 29/05/2019 - 09:45

Ferramenta on-line: aprenda como consultar documentos no site da Prefeitura por protocolo

AGILIDADE - Não é possível consultar o conteúdo do processo, pois somente as partes interessadas podem fazê-la, no entanto a pessoa saberá o estado do documento (aprovado ou indeferido)

São muitos os munícipes que procuram a Prefeitura somente para saber onde está o processo. Esta outra opção evita burocracias

Para agilizar o atendimento ao munícipe, saiba que a Prefeitura de Itanhaém disponibiliza no site oficial uma ferramenta que facilita a localização de diversos documentos nos departamentos, por meio do número de protocolo. A ferramenta “Consulta de Protocolo” permite que a pessoa que iria até o Paço Municipal Anchieta, consulte-o on-line. São muitos os munícipes que procuram a Prefeitura somente para saber onde está o processo, portanto esta outra opção evita burocracias e otimiza o tempo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

É importante saber que não é possível consultar o conteúdo do processo, pois somente as partes interessadas podem fazê-la, mas a pessoa saberá o estado do documento, o que facilita muito. Daí em diante, o munícipe só precisará ligar para o departamento e solicitar as informações que necessita. Quando é deferido ou indeferido o processo, o munícipe ficará sabendo por meio da ferramenta, que vale para todo documento protocolado na Prefeitura: Secretaria da Fazenda, Recursos Humanos, Procuradoria Geral do Município, etc.

PASSO A PASSO

Após entrar na página inicial do Portal da Prefeitura, role-a para baixo até encontrar a parte verde com inscrição “Serviços on-line”. O internauta verá a parte “Cidadão”, onde deverá clicar no último item à direita: “Consulta de Protocolo”. O clique dará acesso à página que dispõe os principais serviços on-line. Clique no ícone azul “Consulta de Protocolo”. Na página que será aberta, preencha os campos solicitados com o número de protocolo do documento e o ano de exercício do mesmo. Pronto, nesta etapa já é possível consultar os dados do documento; datas e locais da Prefeitura por onde passou; as movimentações realizadas; e onde foi despachado pela última vez.

Palavras-chave: , , , ,