Publicado em: 20/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Ações de limpeza continuam nos bairros Oásis e Guapiranga

MELHORIAS - As equipes estão nas ruas Emerson da Silva, Paschoal Carange e Sebastião Ferreira de Azevedo, localizadas no bairro Oásis, para a limpeza das valas

A equipe da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização tem trabalhado constantemente em ações de zeladoria nas ruas e avenidas da Cidade

A Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização tem trabalhado constantemente em ações de zeladoria nas ruas e avenidas da Cidade. As equipes estão nas ruas Emerson da Silva, Paschoal Carange e Sebastião Ferreira de Azevedo, localizadas no Oásis, para a limpeza das valas, além da retirada de lixo, resíduos e entulhos para a fluidez no escoamento da água da chuva, minimizando e até impedindo a ocorrência de alagamentos em algumas situações.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As ações também ocorreram no Guapiranga com serviços de roçada, que consistem em cortar mato e arbustos, evitando, assim, o surgimento de pragas como a dengue. No local, bastante frequentado pelos moradores da região, são realizadas diversas atividades de lazer e ações do Centro Comunitário do bairro.

Pacote de obras de pavimentação chega a 100 km

O titular da pasta, Vinícius Camba de Almeida, ressalta a importância de conscientizar a população sobre os cuidados com o descarte de lixo, pois poucas horas de chuvas são suficientes para entupir bueiro e valas, o que contribui para enchentes. “Somente nessas ruas do Oásis onde estão sendo feitas a limpeza das valas foram retiradas mais de oito toneladas de entulhos e lixos”.

Palavras-chave: , , , , , ,