Publicado em: 20/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Mudança de vida: cursos do Fundo Social formam alunos para mercado de trabalho

CAPACITAÇÃO - A professora Ana Capellari afirma que o órgão sempre procura oferecer o que o mercado exige

No último dia 15, as alunas do curso de Confeitaria Artesanal Avançada receberam o certificado de conclusão; no dia 16 foi a vez da turma do curso de Padaria Artesanal

Conversas e risadas de uma intimidade criada por um amor em comum: a cozinha. Este era o cenário do Fundo Social de Solidariedade no último dia 15, quando as alunas do curso de Confeitaria Artesanal Avançada receberam o certificado de conclusão. Após dois meses e meio de troca de experiências e aprendizado de novas técnicas, a professora Ana Capellari concretizou que suas alunas que mais se tornaram amigas estão aptas a trabalhar com a confeitaria profissionalmente.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos – Confeitaria Artesanal Avançada

“Em nome de toda a turma, eu quero agradecer a oportunidade de participar disso tudo. Eu tenho certeza que assim como eu, todas aprenderam muito. Graças ao curso já conseguimos mudar a renda de nossa casa, e devemos tudo isso a vocês”, destacou Daniela da Silva Padilha durante a formatura, surpreendendo a professora Ana e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daily Kubagawa Gomes.

Em clima de páscoa, crianças ‘colocam a mão na massa’ e descobrem o mundo dos chocolates
Confeitaria Artesanal transforma vidas; alunos usam técnicas para aumentar renda

“A gente faz tudo com muito carinho, oferecer qualificação é uma das nossas prioridades e ficamos muito contentes em saber que está dando resultado”, finaliza Daily. A professora Ana Capellari completa dizendo que o órgão sempre procura oferecer o que o mercado está pedindo: “ensinamos o básico e o resto é com vocês. Depois, os aperfeiçoamentos vão apenas colocando os ‘pingos nos is’. É muito bom fazer parte disso”.

PADARIA ARTESANAL

Confira as fotos – Padaria Artesanal

No último dia 16, outra turma se formou. Desta vez foram os integrantes do curso de Padaria Artesanal que receberam o certificado de conclusão e saíram do Fundo Social com uma bagagem repleta de técnicas para a produção de pães, salgados para festas e confeitaria.

Palavras-chave: , , , ,