Publicado em: 21/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Agentes de Endemias iniciaram ação de combate ao Aedes no Belas Artes

AÇÕES - Apesar de serem previamente programadas, as operações possuem datas itinerantes, uma vez que dependem substancialmente de boas condições climáticas

Na oportunidade, fica o alerta de que é indispensável a remoção de criadouros do mosquito dentro das residências

Moradores do bairro Belas Artes recebem equipes de agentes do setor de Controle de Endemias que já bloquearam a área para nebulização, principalmente nas quadras onde ocorreram casos suspeitos ou confirmados de alguma das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A operação inclui as Ruas Amaro Prado, Lucílio de Albuquerque, e Garcia Bento – entre as travessas Belmiro de Almeida e Paschoal Mussolini.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Apesar de serem previamente programadas, as operações possuem datas itinerantes, uma vez que dependem substancialmente de boas condições climáticas. Portanto, caso venha chover no período em que uma ação está programada, esta é prorrogada até que o tempo estabilize, pois não é possível fazer visitas ou aplicar inseticidas com a chuva. Vale frisar que a nebulização mata apenas os mosquitos alados – na fase adulta – do Aedes Aegypti, sendo ineficaz contra as larvas.

Na oportunidade, fica o alerta de que é indispensável a remoção de criadouros dentro das residências. Para denúncia ou mais informações, basta entrar em contato com o setor pelo telefone (13) 3422-1944, que está localizado na Rua Guarani, 431, na Praia dos Sonhos.

Quer adotar um novo amigo? Conheça o site de adoção da Prefeitura
Ações de limpeza continuam nos bairros Oásis e Guapiranga

COLABORE

Para que toda a ação ocorra com tranquilidade, a população deve colaborar recebendo os agentes em casa, retirando os animais domésticos e roupas de cama da varanda, cobrindo os alimentos e demais utensílios domésticos. Em relação aos animais, recomenda-se ficar do outro lado da rua durante um período de 20 a 30 minutos, para que a química do produto não os afete. Além disso, após a ação, todos deverão continuar com os cuidados para evitar o acúmulo de água parada.

Palavras-chave: , , ,