Publicado em: 21/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

No trânsito, o sentido é a vida: ações do Maio Amarelo acontecem até sexta

CONSCIENTIZAÇÃO - Equipe da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal estará em diversos bairros e escolas de Itanhaém proporcionando maior contato e interação com os órgãos de segurança

“No trânsito, o sentido é a vida”. Este é o tema do movimento Maio Amarelo deste ano. A ação, realizada pela Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SP), visa conscientizar os motoristas para um trânsito seguro por meio de palestras educativas e panfletagem nos bairros. Até sexta-feira (31), o departamento de Trânsito da Cidade estará em diversos bairros e escolas de Itanhaém proporcionando maior contato e interação com os órgãos de segurança.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Neste ano, as escolas municipais contempladas com a ação serão as escolas municipais Profª Maria da Penha Correa Sanches, Harry Forssell e Olga Lopes de Mendonça. O objetivo é orientar, por meio de palestras educativas, os futuros motoristas sobre os cuidados que devem ser tomados ao trânsito.

Decisivo para solucionar ocorrências, COI ajuda no esclarecimento de crimes
Itanhaém dribla desafios: operações visam proteger população

Além disso, os agentes de trânsito irão distribuir panfletos com informações de como ter um trânsito mais seguro, proporcionando, além de conhecimento, maior interação dos profissionais de trânsito com a população. “Queremos alertar a população quanto à importância de atitudes responsáveis no trânsito e como as escolhas individuais afetam o dia a dia de toda a sociedade”, explica o diretor de Trânsito, Fábio Ramos.

POR QUE MAIO AMARELO?

O mês é escolhido em homenagem ao dia 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A escolha do amarelo simboliza “atenção” e também a sinalização e advertência no trânsito.

Confira a tabela com as atividades:

DATA HORÁRIO EVENTO ENDEREÇO
27/05 8h30 Palestra EM Profª Maria da Penha Correa Sanches -Avenida Sorocabana, s/nº – Cibratel II
28/05  A partir das
Panfletagem Centro e Belas Artes
29/05 8 horas Palestra EM Harry Forssell – Rua Emídio de Souza, 2.688 – Jardim Oásis
30/05 8h30 Palestra EM Olga Lopes de Mendonça – Rua São Luiz, 136 – Balneário Gaivota
31/05 A partir das
Panfletagem Centro e Belas Artes