Publicado em: 28/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

5ª edição da Semana Municipal do Brincar; programação segue até sábado

DIVERSÃO - O restante dos dias seguirá com atividades brincantes em todas as unidades escolares durante o horário escolar

A edição deste ano teve o tema ‘O Brincar que Abraça as Diferenças’

Com o intuito de estimular e valorizar a brincadeira para que crianças desenvolvam uma infância saudável, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes preparou uma programação especial para a 5ª edição da Semana Municipal do Brincar, que tem como tema ‘O Brincar que Abraça as Diferenças’. Na abertura do evento, que aconteceu no último dia 25, foi montada uma Estação Brincante na orla da Praia do Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O restante da semana seguirá com atividades brincantes em todas as unidades escolares durante o horário escolar. Nesta quinta-feira (30), a partir das 18 horas, o professor Altino José, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ministrará palestra com o tema ‘Brincar, uma forma de transgredir, criar e compor autoria à vida’, para gestores, professores da educação infantil e auxiliares de desenvolvimento infantil. O evento será no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores.

Semana do Meio Ambiente terá programação de 3 a 7 de junho; faça sua inscrição

Para encerrar a Semana do Brincar com chave de ouro, o Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas do Guapurá terá uma estação brincante no sábado (1º), na Escola Municipal Professora Maria Patrocina Condota. As atividades e oficinas de pipas, pintura no rosto, confecção de brinquedos e da Boneca Abayomi (boneca africana), varal de artes, escultura de bexigas e brincadeiras inclusivas ocorrerão das 14 às 17 horas, no Guapurá.

Haverá no bairro Guapurá uma tenda do Programa Criança Feliz para esclarecer dúvidas à população sobre o Benefício de Prestação Continuada e a Lei Orgânica da Assistência Social. O programa é uma iniciativa do governo federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Palavras-chave: , , ,