Publicado em: 03/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Câmeras de segurança flagram tentativa de furto; Guarda Civil Municipal age com rapidez

PROTEÇÃO - O indivíduo foi preso por profissionais da guarda e conduzido até o 1º Distrito Policial

As ações da Guarda Civil Municipal (GCM) têm frustrado as tentativas de crimes na Cidade. Isso porque imagens de câmeras de segurança do Centro de Operações e Inteligência (COI), da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, mostraram o momento exato em que um homem tentava invadir um comércio na região central. O indivíduo foi preso por profissionais da guarda e conduzido até o 1º Distrito Policial.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

E não é a primeira vez que o sistema de monitoramento tem auxiliado no combate ao crime. De janeiro de 2018 até 6 de maio deste ano, as câmeras que compõem as ações do programa municipal ‘Cidade Segura’ contribuíram para o esclarecimento de 12.852 casos de ameaça à população.

Decisivo para solucionar ocorrências, COI ajuda no esclarecimento de crimes

Itanhaém dribla desafios: operações visam proteger população

“As câmeras são consideradas parte de nosso efetivo, pois são equipamentos que se tornaram essenciais para o combate e a prevenção de crimes na Cidade. Com a integração entre a corporação da GCM e as câmeras de monitoramento, o objetivo é estar de prontidão a cada movimento durante 24 horas”, destaca o comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Carlos da Silva.

COI

O Centro de Operações e Inteligência (COI) de Itanhaém existe há quatro anos e funciona por meio de 61 câmeras distribuídas em pontos de maior movimento em Itanhaém, sendo 14 equipamentos com a tecnologia OCR, que identifica placas de veículos.

Palavras-chave: , , ,