Publicado em: 03/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Reunião entre setores define logística de segurança e ampliação do policiamento

ESTRATÉGIA - Uma verdadeira força-tarefa foi montada entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e outros órgãos de fiscalização do comércio para coibir crimes e a perturbação do sossego público

Uma reunião realizada, no último dia 29, com representantes da Prefeitura de Itanhaém traçou logística e estratégias de segurança para a Cidade. Uma verdadeira força-tarefa foi montada entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e outros órgãos de fiscalização do comércio para coibir crimes e a perturbação do sossego público com a ampliação do policiamento.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Entre as estratégias, o reforço na atuação das polícias civis, militares e guarda municipal, como a inclusão da diária especial por jornada extraordinária de trabalho que dará ênfase ao policiamento noturno, o que trará mais segurança e tranquilidade aos cidadãos. “O trabalho de segurança pública nunca é interrompido e é crescente conforme a disponibilidade de efetivos e mais viaturas. Então, vamos montar esta operação em conjunto com o policiamento de todos os pontos da Cidade”, ressalta o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

Itanhaém  registra  índices positivos  na  segurança  com  redução  de  furtos  e  roubos
Semana da Mata Atlântica recebe palestra sobre plantas alimentícias não convencionais

Segunda a capitã e comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Regiane Rocha Souza Pereira, toda semana uma equipe de estudos se reúne para análise crítica, onde são conferidas as estratégias dos índices criminais por bairros e prioridade. “São realizados o policiamento e o patrulhamento nos locais onde a demanda das ocorrências é maior. Nós trabalhamos efetivamente em conjunto com a polícia civil, onde discutimos um planejamento para melhor atender a população, percorrendo todos os bairros na tentativa de diminuir cada vez mais os índices criminais”.

Palavras-chave: , , , , ,