Publicado em: 05/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Curso para cuidadores de idosos acontece neste sábado

CAPACITAÇÃO - A atividade será realizada na sede do Conviver, localizada na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores

A pessoa que atua como cuidador auxilia idosos da terceira idade nas atividades diárias

O curso “Boas Práticas para a Atenção à Pessoa Idosa”, que havia sido adiado devido às fortes chuvas que atingiram o Município, será realizado neste sábado (8), das 8 às 17 horas. O evento organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e realizado pelo Grupo Apoio tem como público-alvo pessoas interessadas em trabalhar como cuidadoras de idosos. A capacitação será realizada na sede do Conviver, localizada na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Os 100 participantes inscritos no curso aprenderão sobre o processo de envelhecimento, doenças que acometem os idosos, principais emergências no lar e o papel e a atuação do cuidador de idosos. Os assuntos serão abordados pela enfermeira Claudia Vallone Silva, a gerontologista Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos e a psicóloga Marcia Chorro dos Santos.

Univesp está com inscrições para vestibular destinado a Letras, Pedagogia e Matemática

Quer se especializar sem sair de casa? Faça cursos gratuitos on-line

O cuidador de idosos é o responsável por auxiliar pessoas da terceira idade a realizar os afazeres que eles possuem dificuldades, como se alimentar, higiene pessoal, entre outros. Para exercer esta profissão não é necessária uma formação específica, porém muitas famílias ao contratarem exigem uma especialização na área.

Palavras-chave: , ,