Publicado em: 05/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Gestantes e crianças: vocês são prioridades na prorrogação da campanha contra gripe

IMUNE - Segundo o Ministério da Saúde, a história de que se contrai gripe tomando a vacina é falsa. O objetivo é prioritariamente a imunização

O Município tem a meta de vacinar 32.996 pessoas. Até o momento, 26.533 pessoas foram imunizadas ao todo

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção da influenza, doença facilmente contagiosa e popularmente conhecida como gripe, que pode até mesmo levar a óbito em estágios mais graves. Contudo, a adesão da vacina foi baixa entre gestantes (484 doses aplicadas) e crianças (4.070). A meta é vacinar 1.004 e 7.244, respectivamente. Até o momento, 26.533 pessoas foram imunizadas no Município ao todo. Ademais, na oportunidade vale noticiar que a imunização está aberta ao público.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para tomar a dose da vacina, basta ir a uma Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima, das 8 às 16 horas. Mas atenção: a imunização acontecerá até que as doses em estoque terminem. O Município tem a meta de vacinar 32.996 pessoas. Não devem receber a vacina os alérgicos à proteína do ovo e ao timerosal; portadores de doenças neurológicas em atividade; e indivíduos que tiveram Síndrome de Guillain Barré.

Números atuais: audiência pública da saúde prestou contas à população
Câmeras de segurança flagram tentativa de furto; Guarda Civil Municipal age com rapidez

Não se apegue às fakes news. Segundo o Ministério da Saúde, a história de que se contrai gripe tomando a vacina é falsa. Além disso, a infecção pode evoluir para óbito especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da doença, como crianças menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos, comorbidades e outras condições que tenham relação com a baixa imunidade.

Palavras-chave: , , , ,