Publicado em: 05/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Itanhaém participa dos Jogos Regionais do Idoso em Itapecerica da Serra

COMPETIÇÃO - A Cidade será representada por uma delegação de 102 pessoas, incluindo atletas e comissão técnica

No ano passado Itanhaém ficou em 7º lugar na classificação geral

Nesta quarta-feira (5), Itanhaém começa sua trajetória nos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A Cidade será representada por uma delegação de 102 pessoas, incluindo atletas e comissão técnica. A abertura do evento, realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, no Centro Poliesportivo Antonio Baldusco (Ginásio de Esportes), na cidade de Itapecerica da Serra, sede desta edição da competição.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O Município disputará diversas modalidades, incluindo vôlei, bocha, atletismo, buraco, dominó, coreografia, dança de salão e natação. Além disso, a delegação da Cidade conta com profissionais de várias áreas de prontidão para qualquer atendimento aos atletas.

Curso para cuidadores de idosos acontece neste sábado
Viver com o Conviver, uma experiência para o bem-estar do corpo e da mente

“Itanhaém possui diversos grupos de terceira idade, onde os integrantes sempre estão envolvidos no esporte, desde jogos de tabuleiro até as atividades mais movimentadas. Então, a competição é um importante modo de incentivar o crescimento esportivo na melhor idade. Estamos trabalhando para crescer cada vez mais, pois a Cidade tem potencial já que grande parte da população é formada por idosos que buscam tranquilidade”, explica o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Ferreiro Rodrigues Salceda.

PARTICIPANTES

A 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso será disputada por 29 cidades que compõem a 1ª Região, são elas: Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço, São Paulo, São Vicente e Vargem Grande Paulista. No ano passado Itanhaém ficou em 7º lugar na classificação geral.

JORI

Desenvolvido a fim de incluir e valorizar a terceira idade com atividades esportivas e proporcionar saúde e bem-estar aos idosos, os Jogos Regionais do Idoso (JORI) é um campeonato estadual destinado a pessoas com idade acima de 60 anos.

Palavras-chave: , , , ,