Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 05/06/2019 - Última modificação: 13/06/2019 - 18:13
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Prefeitura celebra convênio com o Estado para adesão ao programa Detecta

MONITORAMENTO - O objetivo é que as imagens das 14 novas câmeras com tecnologia OCR sejam compartilhadas com o banco de dados Prodesp



O objetivo é que as imagens das 14 novas câmeras com tecnologia OCR, implantadas recentemente no Município sejam compartilhadas com o banco de dados Prodesp

Compartilhar:

Mais inteligência, mais velocidade nas informações e o compartilhamento de dados do sistema municipal com a Secretaria de Segurança Pública Estadual. Estes são os principais benefícios da assinatura de convênio entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo do Estado, que estabelece adesão ao programa estadual Detecta, sistema inteligente de monitoramento criminal, durante 5 anos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O objetivo é que as imagens das 14 novas câmeras com tecnologia OCR, implantadas recentemente no Município, sejam compartilhadas com o banco de dados Prodesp, sistema alimentado pelas polícias Civil e Militar dos veículos produtos de furto, roubo ou envolvidos em crimes. “O convênio permite que a Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal, tenha este acesso ao banco de dados e, em conjunto com os demais órgãos policiais, faça a leitura e a identificação das placas de veículos frutos de crimes”, destaca o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

Leia mais
Câmeras de segurança flagram tentativa de furto; Guarda Civil Municipal age com rapidez

“Nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade de vida dos munícipes, por isso continuaremos trabalhando para fortalecer nosso sistema de segurança”, finaliza o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

DETECTA

Detecta é um sistema integrador de informações que realiza a correlação dos dados para auxiliar a tomada de decisões dos órgãos policiais.


Palavras-chave: , , , ,