Publicado em: 05/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Semana do Meio Ambiente recebe palestra sobre ervas medicinais

ENCONTRO - Evento ocorrerá no Centro de Educação Ambiental, localizado na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty

Compondo a agenda da Semana do Meio Ambiente, nesta quinta-feira (6), das 9 às 11 horas, ocorrerá uma palestra sobre quais plantas podem ser usadas para fins medicinais com o agricultor e integrante da Associação Brasileira de Herbário, Paulo de Tarso Blessa Parisi. O evento acontecerá no Centro de Educação Ambiental, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

A medicina alternativa é uma prática que desperta curiosidade e permite que as pessoas tenham mais opções ao cuidar de sua saúde, sem depender, necessariamente, da medicina tradicional, que muitas vezes pode ser inacessível para alguns. Além disso, com esse conhecimento, é possível prevenir doenças, ao adicionar essas plantas à alimentação, criando um cardápio mais variado.

Semana do Meio Ambiente terá programação a partir de segunda; faça sua inscrição
Distribuição de mudas está na programação da Semana do Meio Ambiente até sexta

De acordo com Paulo de Tarso, o objetivo da palestra é orientar e elucidar alguns aspectos sobre ervas medicinais. “Antes de consumir, é necessário consultar um profissional, pois não é só porque é uma medicina natural que a pessoa poderá se automedicar”. Ele conclui que: “A medicina natural e a medicina tradicional podem e devem trabalhar juntas para um tratamento mais efetivo, alinhando os efeitos dos medicamentos químicos com os dos chás”.

Em comemoração à Semana do Meio ambiente, celebrada de segunda (3) a sexta (7), a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente realiza uma programação repleta de atividades em diferentes locais da Cidade. Entre as ações, distribuição de mudas nativas, palestras sobre ervas medicinais, exibição de filmes e workshop. Os interessados podem confirmar presença neste link.

Palavras-chave: , , , ,