Publicado em: 05/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Organizações parceiras do Município participam de treinamento para novo sistema de software

TECNOLOGIA - Com o novo sistema, todas as organizações estarão integradas em um só portal, de modo com que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social possa realizar uma análise com estatísticas

Encontro reuniu representantes das organizações em um treinamento no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

Fomentar a captação de recursos das organizações parceiras da Cidade. Este é o objetivo da implantação do sistema soft park na administração das entidades de cunho social. E para capacitar os representantes de cada organização, um encontro reuniu todos em um treinamento no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no último dia 5.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

Com o novo sistema, todas as organizações estarão integradas em um só portal, de modo com que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social possa realizar uma análise com estatísticas vendo a realidade de cada entidade e, então, possa realizar investimentos em cada projeto, atuando de forma mais precisa. Para isso, as entidades utilizarão o sistema para colocar as atividades em dia, facilitando com que a Secretaria tenha acesso às informações para fazer uma busca ativa da população que não possui acesso a projetos, indicando, assim, as organizações próximas para realizar as atividades.

Curso para cuidadores de idosos acontece neste sábado

O responsável pelo treinamento foi Robinson Ledesma, gestor de operações do sistema que já foi implantado nos departamentos de Educação e Saúde. “É importante que todos saibam como manusear e aprendam as técnicas desta ferramenta de visualização que aos poucos vai ganhando mais forma com diversos dados. Quero agradecer e enaltecer o empenho de todos, principalmente o de Robinson que se dispõe para esclarecimento de dúvidas e qualquer apoio”, relata a diretora da Vigilância Socioassistencial, Josiane Maria Caetano Arrivabene.

Para o treinamento, as organizações foram divididas em duas turmas (uma de manhã e outra de tarde) para que o aprendizado de cada curso seja mais proveitoso.

A PARCERIA

“A integração da Secretaria com o terceiro setor faz com que toda a população ganhe uma nova visão da realidade atual, assim, o Poder Público poderá agir de forma mais eficaz no amparo de jovens. Além disso, com a implantação do sistema todos os equipamentos do Social, como Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estarão interligados, facilitando o acesso dos usuários dos equipamentos ao terceiro setor, de forma com que nossas crianças possam ter trabalhos desenvolvidos em diversas áreas, como educação, esporte, saúde e outras”, destaca a coordenadora de Captação de Recursos, Tatiana dos Santos Pereira.

Além disso, Tatiana enxerga além: “nosso próximo passo é levar o trabalho das organizações ao conhecimento dos comerciantes da Cidade, estreitando ainda mais os laços de parceria, de uma forma em que possamos montar uma rede em toda a Cidade para, juntos, ajudarmos as crianças e adolescentes do Município.

Palavras-chave: , , , ,