Publicado em: 06/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Confira o que vai acontecer no último dia da programação da Semana do Meio Ambiente

CONSCIENTIZAÇÃO - Instituto Gremar e o Centro de Educação Ambiental promovem os eventos finais do cronograma de atividades

A Semana é um evento com atividades, palestras e workshops que visam inserir as pessoas no movimento ambiental

Nesta sexta-feira (7), das 9 às 12 e das 13 às 16 horas, a programação da Semana do Meio Ambiente será encerrada com o workshop “As abelhas sem ferrão e sua importância para a sustentabilidade ambiental”, ministrado pelo agricultor da Associação de Meliponicultura do Estado de São Paulo, Alexandre Cabianco, no Centro de Pesquisas e Educação Ambiental, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty. Mais tarde, às 18 horas, no Instituto Gremar, na Avenida Presidente Vargas, 597, no Centro, acontecerá a apresentação do documentário “Fishpeople”.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

A Semana do Meio Ambiente é um evento com atividades, palestras e workshops que visam inserir as pessoas no movimento ambiental, apresentando práticas simples a serem desenvolvidas no dia a dia, vantajosas tanto para o bem-estar das pessoas quanto para o ecossistema, além de alertar sobre os perigos que o planeta pode estar correndo.

As abelhas têm uma imensa importância na manutenção do ecossistema. De acordo com o portal da National Geographic, elas são responsáveis por aproximadamente 80% da polinização feita no mundo. Portanto, a falta delas implica na extinção de diversas espécies de plantas, além da dificuldade de produzir alimentos para a população mundial.

Semana do Meio Ambiente terá programação até sexta; faça sua inscrição
Distribuição de mudas está na programação da Semana do Meio Ambiente até sexta

O documentário Fishpeople é uma produção da Patagônia e conta as histórias de vidas que foram transformadas pelo oceano, desde surfistas a pescadores. Enquanto relaciona a vida com o mar, o documentário também pincela a importância da preservação do ecossistema.

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, celebrada de segunda (3) a sexta (7), a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente realiza uma programação repleta de atividades em diferentes locais da Cidade. Entre as ações, distribuição de mudas nativas, palestras sobre ervas medicinais, exibição de filmes e workshop. Os interessados podem confirmar presença neste link.

Palavras-chave: , , , , , , ,