Publicado em: 10/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Você já conhece o programa de adoção de animais da Prefeitura?

ESTIMAÇÃO - Perdeu? Achou? Quer adotar? Veja os bichinhos no portal de adoção

O site é destinado a bichinhos que estão para adoção e às pessoas que perderam seus animais e encontraram bichinhos perdidos

O portal ‘Adote um Animal’ foi criado com o intuito de diminuir o número de animais abandonados nas ruas, servindo como mediador para que os munícipes possam encontrar animais perdidos e buscar bichinhos para adotar. Desta forma, incentiva-se a empatia, o cuidado e a preocupação com o próximo, além da boa interação entre os cidadãos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O site é composto por três vertentes: uma destinada a bichinhos que estão para adoção e as outras duas para pessoas que perderam seus animais e encontraram bichinhos perdidos e querem contatar os donos.

Para qualquer uma das opções, as informações devem ser enviadas ao e-mail [email protected]. Para anunciar um animalzinho que está para adoção, é preciso que o e-mail contenha as seguintes informações: breve descrição com idade, estado de saúde, onde foi encontrado, uma foto legível e o número de telefone para contato.

Se for o caso da pessoa ter perdido seu bichinho, é necessário constar o lugar e a data em que ele sumiu, além do nome, descrição física e uma foto, para que a pessoa possa reconhecê-lo caso o vir, e as informações para contato.

Ou então, se a pessoa achou um animal perdido e quer encontrar o dono, deve enviar as descrições para o portal com as seguintes informações: se há alguma identificação no bicho, onde ele foi achado, uma foto e um número para contato.

Viu algum desses bichinhos?
Quer adotar um novo amigo? Conheça o site de adoção da Prefeitura

Outro ponto importante é, depois de anunciar o animal, lembrar-se de atualizar os seus status frequentemente para que o portal possa sempre estar atualizado com as informações, cumprindo sua função devidamente.

Palavras-chave: , , , , ,