Publicado em: 11/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Resultado da prova de pré-candidatos ao Conselho Tutelar já está disponível

CRIANÇA E ADOLESCENTE - O exame ocorreu no último domingo (9), na EE Benedito Calixto, no Centro

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social divulgou o resultado final da prova de conhecimentos gerais e específicos (objetiva e dissertativa) dos pré-candidatos ao Conselho Tutelar. O exame aconteceu no último domingo (9), na EE Benedito Calixto, no Centro.

Confira o resultado final

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O Conselho Tutelar é formado por cinco conselheiros e mais cinco suplentes, que são selecionados de acordo com sua classificação na eleição, que está prevista para acontecer no dia 6 de outubro ainda deste ano. A remuneração do profissional é de R$2.334,00.

Super-heróis da vida real: Programa Social Escolar combate a evasão

Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é um órgão que zela pelos direitos infantojuvenis, encaminhando casos de crianças vitimizadas ou em risco, aconselhando pais, apurando denúncias, entre outras funções.

CMDCA

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi criado para propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes no Município, atendendo às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que vão desde a apresentação dos princípios das políticas de atendimento a essa população até a criação de instrumentos de controle e participação social.

Palavras-chave: , ,