Publicado em: 12/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Aos 8 anos, modelo de Itanhaém sonha em disputar o Miss São Paulo

TALENTO - Silvia Maria Cereja de Oliveira já tem o título de Miss Itanhaém, agora ela conta com a ajuda da comunidade para poder participar do evento estadual

A beleza natural e o carisma de Cereja encantaram os juízes do concurso

Dizem que a cereja do bolo é sempre aquele toque especial, a finalização perfeita de uma grande obra; é o complemento de algo já belo. Para a Miss Itanhaém deste ano, “cereja” faz parte do seu nome. Silvia Maria Cereja de Oliveira tem apenas 8 anos, já ganhou a coroa de miss do município e agora sonha em conquistar o Estado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

Quem vê a desenvoltura percebe logo que ela leva jeito, tanto que não precisou de muita preparação para o seu primeiro concurso de beleza.  “Nós fomos com a cara e a coragem. Um rímel foi a única maquiagem que passei nela, uma calça jeans rasgada, um tênis velho e a camisa do concurso do Miss São Paulo, apenas isso”, contou Denise Raquel Silva Rodrigues de Oliveira, 32 anos, mãe da Cereja, como a garota gosta de ser chamada.

A paixão da menina pelas passarelas surgiu ao ver a apresentadora e modelo Renata Fan na televisão e foi uma professora da Escola Municipal Eugênia Pitta quem a ajudou na inscrição para o Miss São Paulo.

A primeira etapa do concurso aconteceu em abril, na cidade de Praia Grande, e foram dois dias intensos de seletiva. No mesmo mês, a mãe foi informada que Cereja havia sido classificada para a semifinal e iria concorrer ao título de Miss Itanhaém na cidade de São Paulo.

Talentos na Escola: conheça histórias de crianças que inspiram

Quando chegou à capital paulista, outras mães comentavam sobre o fato das crianças estarem participando e ensaiando há um ano. “Minha filha nunca desfilou antes. Não imaginei que ela ia se sair tão bem na passarela. Ela sorriu e não perdeu uma foto. Fiquei sem ar na hora porque ela não treinou antes”, confessou Denise Raquel.

Cerca de 20 minutos antes de desfilar, Cereja foi instruída sobre as marcas da passarela, e isso deixou a garota nervosa, mas Denise Raquel conversou com a pequena. “Estamos participando para você se divertir”.

As palavras da mãe ajudaram Cereja a relaxar e dar o seu melhor na passarela. A menina não teve maquiadores profissionais iguais às outras participantes, mas a beleza natural e o carisma encantaram os juízes. Voltou para casa com um sorriso de orelha a orelha e a faixa de Miss Itanhaém.

Após a conquista, a pequena Cereja, cuja família tem como principal fonte de renda o Programa Bolsa Família, sonha com o Miss São Paulo. Mas agora isso não depende apenas de sua beleza, simpatia e desenvoltura nas passarelas. Nas primeiras etapas, os seus familiares se cotizaram para comprar o vestido de gala, o maiô com a bandeira do estado e os sapatos. Agora, é necessário mais apoio. E ela conta com a solidariedade dos itanhaenses.

Enquanto ainda não conseguiu o apoio para garantir a sua participação na etapa estadual, a miss Itanhaém pratica diariamente os passos de modelo em frente ao espelho e recebe o apoio da professora do curso de balé no Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Mosca Diz (CEUs), no Oásis, para melhorar a sua postura nas passarelas.

Confiante, Denise acredita que conseguirá a ajuda para ver a sua filha desfilar na capital diante de representantes de mais de 20 agências de modelos e conquistar o título de Miss São Paulo, um prêmio que será a cereja do bolo nesta bela história.

Palavras-chave: , , ,