Publicado em: 13/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Prefeitura realiza mutirão para atualização de beneficiários do Bolsa Família neste sábado

SOCIAL - Evento acontece das 9 às 15 horas, na EM Célia Marina Dal Pozzo Borges, no Jardim Umuarama

A ação incluirá serviços como atualização de cadÚnico, atualização de vacinas, pesagem e medição de crianças

As secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, da Saúde e de Educação, Cultura e Esportes realizarão um mutirão para acompanhamento dos beneficiários do programa federal Bolsa Família. O evento será neste sábado (15), das 9 às 15 horas, na EM Célia Marina Dal Pozzo Borges, localizada na Rua Vereador José Calvo, 30, no bairro Jardim Umuarama.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos do último mutirão

A ação incluirá serviços como atualização de CadÚnico, atualização de vacinas, pesagem e medição de crianças.  Além disso, a equipe do programa Criança Feliz estará no local para a captação de famílias e interação com crianças por meio de atividades recreativas.

Resultado da prova de pré-candidatos ao Conselho Tutelar já está disponível
Organizações parceiras do Município participam de treinamento para novo sistema de software

Para serem atendidos pelo Bolsa Família, os beneficiários precisam cumprir as condicionalidades do programa, que são divididas entre educação, saúde e assistência social. Em relação à educação, é necessário frequência escolar mínima de 85% para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos e mínima de 75% para adolescentes de 16 e 17 anos. Para a saúde é preciso realizar acompanhamento do calendário vacinal e do crescimento e desenvolvimento para crianças menores de 7 anos. Além disso, é necessário pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 a 44 anos.

No critério da assistência social, o beneficiário precisa manter frequência mínima de 85% da carga horária relativa a serviços socioeducativos para crianças e adolescentes de até 15 anos em risco ou retiradas do trabalho infantil.

Palavras-chave: , ,