Publicado em: 19/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Fundo Social forma alunos da Padaria Artesanal e da Escola de Moda

PROFISSIONAL - Os cursos qualificaram novos profissionais nas áreas de panificação e moda

Prefeitura de Itanhaém formou 21 novos profissionais nas áreas de panificação e moda

Na última terça-feira (18), o Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém formou 21 novos profissionais nas áreas de panificação e moda. Entre as 20 vagas que foram ofertadas no Polo Regional da Padaria Artesanal, 14 alunos conseguiram concluir o curso que durou 30 horas. Já na Escola de Moda foram sete pessoas que, após três meses de aulas, saíram do Fundo Social com certificado de profissionalização.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“A felicidade que sentimos em cada formatura é por acompanhar a mudança que os cursos proporcionam na vida da população”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daily Kubagawa Gomes.

Bazar Metropolitano da Campanha do Agasalho acontece dia 26, em Santos
Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo; colabore com a campanha

POLO REGIONAL DA PADARIA ARTESANAL

Confira as fotos

Ao entregar o certificado, a professora Ana Capellari concretizou o fato de as aulas estarem aptas a trabalhar com a gastronomia profissionalmente, especificamente na produção de pães, inclusive pão de mel. O curso durou 30 horas e totalizou 10 dias, das 13h30 às 16h30.

ESCOLA DE MODA

Confira as fotos

Após três meses, a turma da Escola de Moda já concretizou, além do trabalho profissional, uma amizade. Apesar de não trabalharem na área, os alunos dizem que pretendem trabalhar com corte e costura, brincando que querem montar uma cooperativa juntos.

A professora Maria Dirce Salomão afirma que os alunos se tornaram colegas. Ela tem certeza que serão profissionais excelentes. Para a aluna Maria Margareth, o curso foi de grande valia: “muito bom, pois recebemos importantes dicas, além de compartilharmos o nosso conhecimento uns com os outros”.

Entre os destaques, Samuel Camargo, único homem a concluir o curso. Ele diz que já trabalhou na área apenas fazendo moldes, não tinha noção sobre como manusear a máquina de costura. “Ainda pretendo trabalhar realmente com isso. O curso e o certificado são importantes”. Samuel não é um novo rosto no Fundo Social, ele está sempre aprendendo novas técnicas, inclusive já concluiu um curso de panificação no órgão.

Palavras-chave: , , ,