Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:29
[email protected]

Caminhada e apresentações musicais em homenagem ao Dia Internacional da Música

ARTE - No último dia 24, os alunos dos Projetos Guri e Wagner José Roncada realizaram apresentações e agitaram a tarde dos munícipes



Compartilhar:

Em comemoração ao Dia Internacional da Música, que é celebrado no mundo todo no dia 21 de junho, os alunos dos Projetos Guri e Wagner José Roncada, realizaram no último dia 24, uma caminhada musical, que teve início na Agência dos Correios e terminou no Palco Ladeira (Queijo) com várias apresentações.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A caminhada teve muita cantoria e contou com cartazes e faixas elaboradas pelas próprias crianças, que usaram a criatividade para escrever sobre a história da música e desejar um feliz dia para o publico que acompanhou o evento.

Leia mais
 Inscrições para aulas de bateria devem ser feitas hoje; amanhã violão

Os alunos do Projeto Wagner José Roncado levaram os instrumentos de percussão para o palco e tocaram várias canções. As crianças do Projeto Guri cantaram acompanhadas por um violão.

O público presente aprovou as apresentações e se divertiu com a interatividade dos alunos dos dois projetos e também com a plateia.

Dia da Música

No dia 21 de junho de 1982 aconteceu uma manifestação musical na França que deu origem ao Dia Internacional da Música, sendo conhecida como Fête de la Musique. Desde então, o evento cresceu e se espalhou pelo mundo. A data é comemorada com shows nas ruas e praças das cidades.