Publicado em: 27/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:29

Novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde tomam posse

ÓRGÃO - O Conselho é uma porta de entrada para que os munícipes possam estar inteirados sobre as políticas públicas da Cidade

Na última quarta-feira (26), novos integrantes tomaram posse no Conselho Municipal de Saúde. O órgão atua na formulação e proposição de estratégias e no controle da execução de políticas de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. O Conselho foi criado pela Lei Municipal Nº 2.195, de 14 de novembro de 1955, e reorganizado pela Lei Municipal Nº 3.660, de 16 de setembro de 2010.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O conselho é uma instância colegiada, onde as decisões são tomadas em grupo, com o aproveitamento de experiências diferenciadas. O órgão também é deliberativo: tem autoridade para decidir após consulta ou reflexão, geralmente, por votação.

Dia D de vacinação contra gripe e febre amarela acontecerá neste sábado
Nota de esclarecimento aos pais e mães de Itanhaém

“O conselho trabalha em parceria com a secretaria para a elaboração de projetos e assuntos que se referem à saúde. O órgão, coletivamente, pode elaborar e analisar projetos e contas. Com um olhar voltado para o SUS, o conselho é uma porta de entrada para que os munícipes possam se inteirar sobre as políticas públicas do Município”, afirma a atual presidente eleita Ilza Lima, também ouvidora da Secretaria de Saúde.

“Os atuais conselheiros são representantes de segmentos de interesse do público. As decisões devem ser sempre coletivas e trabalhadas com ética e respeito a todos”, completa a ouvidora.

CONSELHO

Para mais informações, basta entrar em contato com o Conselho Municipal de Saúde pelo telefone (13) 3421-4410 (ramal 4412) ou procurar a Secretaria de Saúde Municipal, na Avenida Capitão Mendes, 52, Centro, onde também fica sediado o próprio Conselho.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde é o canal de comunicação com o munícipe para sugestões, reclamações e elogios, cumprindo também um papel importante de acesso do cidadão às informações dos serviços prestados.

O atendimento pessoalmente na ouvidoria ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na Rua Capitão Mendes, 52, no Centro, ou pelo telefone (13) 3421-4410. Também é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected].

PARTICIPAÇÃO

Futuramente será disponibilizado o cronograma de reuniões e encontros que o Conselho realizará para possibilitar a população de participar e se incluir nas questões referentes às necessidades da saúde pública do Município.

Palavras-chave: , ,