Publicado em: 01/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:29

Projeto ‘Vovó Conta História’ é uma viagem pelo mundo da imaginação

LITERATURA - Alunos da EM Harry Forssell participaram da atividade nesta segunda-feira (1)

Atentos, os alunos acompanham a contação de história na Sala de Leitura Harry Forssell, no CMTECE

Na segunda-feira (1), as turmas do 4º A e 5º A, da Escola Municipal Harry Forssell, embarcaram em uma viagem pelo mundo da imaginação ao assistirem à contação de história ‘Corpo Sem Alma’. A atividade, realizada pelo Projeto ‘Vovó Conta História’, aconteceu na Sala de Leitura no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A programação da ‘Vovó Conta História’ sempre tem a presença de um contador convidado, e nesta segunda-feira a participação especial foi da escritora Ana Maria Ferreira, ou Nâna, como gosta de ser chamada. “Cada vez que sou convidada vou com o coração cheio de amor e carinho. É muito gratificante poder compartilhar a literatura de autores que são desconhecidos e poder encantar com a palavra”, diz Nâna.

Sentados, os alunos estavam atentos e encantados com o desenrolar da história ‘Corpo Sem Alma’.  O momento foi especial para os estudantes Marcelo Silva Rodrigues e Vitória Alves de Jesus, de 10 anos, porque foi a primeira vez que assistiram a uma contação de história. Gostaram tanto que querem voltar mais vezes.

“Há oito anos o Projeto incentiva alunos da rede municipal de ensino a ler, a imaginar e a criar. O intuito é fazer com que as crianças visitem mais as bibliotecas e conheçam escritores clássicos infantis”, explicou Isabel Christina Gigante de Ponte, responsável pela Sala de Leitura Harry Forssell e uma das idealizadoras do projeto.

As sessões de contação de história continuam para os alunos da escola Harry Forssel até a próxima quinta-feira (4).

Palavras-chave: , , ,