Publicado em: 04/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Vigilância Sanitária encaminha cavalo resgatado para adoção

COMUNICADO - O interessado deverá comparecer à Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza para adoção um cavalo regatado da rua. Para dar entrada ao processo de adoção do animal, o  interessado deverá comparecer à Vigilância Sanitária, na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As exigências pós-adoção são: mantê-lo em área rural, fornecer abrigo, pasto adequado e não utilizá-lo em trabalho árduo ou fazê-lo procriar para fins econômicos. O munícipe deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço da propriedade rural para onde o animal será levado após a adoção, conforme previsto na Lei Municipal 4.188, de 16 de outubro de 2017. Vale ressaltar que a retirada do animal fica sob responsabilidade do adotante e deve ser realizada em veículo apropriado.

Está pensando em adotar? Confira os animaizinhos que esperam por um novo lar

O cavalo foi apreendido e levado ao Rancho Rafael em Peruíbe, situado na Avenida Hum, 195, Vila Erminda, em Peruíbe. As apreensões acontecem por meio de denúncias e solicitação de munícipes pelos telefones (13) 3458-2730 e (13) 99707-1190, disponíveis de segunda a domingo.

SERVIÇO – A empresa contratada é responsável pela apreensão, transporte, amparo e guarda dos animais até que haja destinação, com instalações e atendimentos adequados para cada espécie, fornecendo alimentação, avaliação de um veterinário, medicamentos e insumos necessários.

Palavras-chave: , ,