Publicado em: 15/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Exposição Geométrica Mente reúne poesia, quadros e esculturas na Pinacoteca Municipal

ARTE - A exposição fica aberta ao público até o dia 31 deste mês. O endereço é Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico

A Pinacoteca Municipal fica aberta ao público de terça a domingo, das 9 às 17 horas, aos finais de semana das 11 às 17 horas

A Pinacoteca Municipal abriga até o fim de julho a exposição “Geométrica Mente Arte e Poesia”, formada por poemas, diversos quadros e esculturas do médico, poeta e artista plástico Rodrigo Ladeira.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Confira as fotos

Nascido em Minas Gerais, Ladeira mudou-se para Itanhaém há 20 anos. Na sua exposição, como o próprio nome diz, o público pode apreciar a transformação de figuras e geométricas nas mais variadas manifestações artísticas.

Ladeira “enxerga na arte uma inquietude e deixa transpassar pelas poesias e pelos quadros um pouco do seu universo particular de criação”, diz um breve resumo sobre o artista que está na exposição Geométrica Mente.

No último dia 12, Cristiane Lopes, de 36 anos, visitou a exposição junto com os filhos Pedro Henrique, de 15 anos, Giovanna, de 8, e Raphael, de 6. O passeio, segundo ela, teve o objetivo de fazer com que as crianças tivessem contato com a arte. “Hoje em dia as crianças não têm esse contato com a cultura, eles dão mais valor para a internet”, lamenta Cristiane.

A Pinacoteca Municipal fica aberta ao público de terça a domingo, das 9 às 17 horas. Aos finais de semana, das 11 às 17 horas. O endereço é Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico.

Palavras-chave: , , , , ,