Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28
[email protected]

Banda Marcial de Itanhaém se apresenta no Suarão neste sábado

ARTE - Apresentação acontece a partir das 18 horas, na Praça Nossa Senhora do Sion e faz parte do projeto Difusão Musical



Todos os meses um bairro da Cidade receberá um espetáculo de música instrumental

Compartilhar:

A Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão, será o palco para a apresentação da Banda Marcial de Itanhaém, a partir das 18 horas deste sábado (27). O espetáculo faz parte do projeto Difusão Musical que, como o próprio nome diz, tem o objetivo de divulgar a música instrumental em toda a Cidade.

Siga Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Esta será a segunda edição do projeto. A primeira aconteceu no dia 14 de julho, durante a programação do Festival de Inverno 2019 e, partir de agora, todo mês um bairro do Município receberá um espetáculo de música instrumental.

“O projeto Difusão Musical nasceu para democratizar o acesso da população a essa arte. Itanhaém é referência em formação de músicos, tem uma das melhores bandas marciais do País e todos precisam conhecer”, explica o diretor de Cultura da Prefeitura, Tony Sheen.

Leia Mais

1º Encontro de Música Instrumental acontece no Festival de Inverno

Ele também adianta que, além da Banda Marcial, foram convidados outros grupos e artistas da cidade e de outros municípios para se apresentarem nos espetáculos que serão realizados nos em todas as regiões de Itanhaém. “O importante é apresentar os mais diferentes estilos de música instrumental para os munícipes”, explica.

No início do mês, a Banda Marcial  conquistou o primeiro lugar nas categorias Corpo Musical, Linha de Frente, Baliza e Mor e ainda trouxe para casa o tetracampeonato geral do Festival de Bandas e Fanfarras de Santos, a maior competição do gênero da região.