Publicado em: 29/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Itanhaém participa de treinamento para ações comunitárias de prevenção às drogas

COALIZÃO - Projeto apoia união da sociedade na prevenção ao uso de drogas e combate à violência

A partir da próxima quarta-feira (31) um grupo de Itanhaém participa de mais um Treinamento de Líderes para Formação de Coalizões Comunitárias, que atuam na prevenção e combate às drogas nos municípios de forma integrada com a sociedade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A iniciativa é da organização internacional CADC (Community Anti-Drug Coalition of America – CADCA), que apóia os projetos de Coalizão em várias cidades pelo mundo, e acontece entre os dias 31 e 2 de agosto, em Pindamonhangaba.

A comitiva de Itanhém é formada por três representantes do Poder Público e um do terceiro setor. O grupo será coordenado pelo diretor da Divisão de Projetos de Educação Comunitária da Prefeitura, Damião Avelino.

Essa será a terceira edição do Treinamento de Líderes, que tem o objetivo de fornecer capacitação intensiva e assistência técnica para um grupo especial de agentes, que atuam na formação e no desenvolvimento das coalizões nas suas cidades.

A Prefeitura de Itanhaém integra o projeto Coalizão da CADC desde 2017. O projeto incentiva a união do Poder Público e entidades da sociedade civil organizada para atuar de forma integrada na prevenção às drogas ilícitas e lícitas e à violência. Fazem parte do grupo, por exemplo, entidades ligadas ao comércio, igreja, educação, Polícia Militar, conselhos municipais, entre outros.

Itanhaém participa de treinamento de líderes de ONG internacional
Capacitação da Coalizão reúne adolescentes, pais e educadores
Organização Internacional apoia Itanhaém para expansão de coalizões comunitárias

“Estamos trabalhando de forma intensa no que chamamos de prevenção primária. Que é atuar na base, na formação dos nossos cidadãos. E o objetivo é tornar nossa cidade mais segura, saudável e livre de drogas”, explica Damião Avelino.

CADCA – A organização foi fundada em 1992 e está em comunidades na América Latina, no Caribe, na África e na Ásia. Em Itanhaém, a Coalizão existe desde agosto de 2017, e conta com cinco líderes e multiplicadores para pesquisar e mapear as regiões, buscando estabelecer as estratégias para solucionar os problemas relacionados ao consumo de drogas.

Palavras-chave: , , , , , ,