Publicado em: 01/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Representantes da Google conhecem projetos do Aprendizado do Futuro

INOVAÇÃO - Ações desenvolvidas na rede municipal de ensino chamaram a atenção dos funcionários da gigante do mercado de tecnologia

A visita serviu para o técnicos conhecerem os projetos desenvolvidos com as ferramentas da Google

O uso de recursos tecnológicos está enriquecendo e transformando a educação da rede de ensino de Itanhaém. As inovações pedagógicas vêm por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a plataforma Google for Education. Na última semana, representantes da sede paulista da empresa visitaram a Escola Municipal Bernadino de Souza Pereira e conheceram o trabalho que está sendo desenvolvido no local dentro do Programa Aprendizado do Futuro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No dia da visita, a turma do 8º ano estava fazendo um simulado utilizando os chromebooks, quando os representantes da empresa de tecnologia chegaram. A utilização desses equipamentos – que funcionam como pequenos computadores portáteis – faz parte do projeto Google for Education.

Eles questionaram os alunos sobre qual era a melhor forma de fazer prova, no papel ou chromebook. Todos juntos responderam “chromebooks”.

Confira as fotos

“É sensacional ver o projeto funcionando e sendo usado no dia a dia. Fico muito feliz em ouvir essas histórias de transformação e ver todos muito engajados”, contou Fábio Nakano, um dos representantes da gigante da tecnologia. Nakano foi surpreendido ao ver o uso das ferramentas do Google for Education na prática e superou suas expectativas.

Aprendizado do Futuro recebe prêmio nacional por inovação na Educação

“Em pouco tempo já desenvolveram muita coisa. O trabalho que está sendo realizado nas escolas está incrível”, disse Alynne Silva, outra representante da Google. Ela ficou impressionada com a Casa Monstro que foi desenvolvida pelos alunos nas aulas de Robótica Sustentável.

Por meio dessa parceria com a Google, a Prefeitura de Itanhaém vem se destacando no País com projetos que unem tecnologia e educação, usando novas ferramentas no dia a dia do aprendizado na sala aula.

Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,