Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Itanhaém é qualificada para certificação do Programa Município VerdeAzul

MEIO AMBIENTE - A Cidade está entre os 542 municípios participantes, pontuando em todas as dez categorias



O programa tem como objetivo apoiar a eficiência da gestão ambiental

Compartilhar:

O Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, entregou a Itanhaém um certificado de qualificação, que serve de simulado para a certificação que ocorre ao final de cada ciclo anual. A Cidade está entre os 542 municípios participantes, pontuando em todas as dez categorias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A avaliação é feita com base nos seguintes critérios: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental. Desse modo é possível analisar a situação ambiental da cidade em diversas frentes.

Entre os projetos considerados,  a colocação de troncos na praia, barreira física contra o avanço das marés e protege contra a erosão provocada pelas ressacas, que faz parte de uma das ações do Plano de Combate à Erosão, e o portal de adoção de animais da Prefeitura de Itanhaém, o Adote um Animal, um portal com fotos e informações de cães e gatos que buscam por um novo.

PROGRAMA

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na época, o Programa Município VerdeAzul tem como objetivo apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.


Palavras-chave: , , ,