Publicado em: 05/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Jardim Coronel recebe o programa Agosto Dourado de incentivo à amamentação

LEITE MATERNO - O dourado representa o “padrão ouro de qualidade" do leite materno, que é de extrema importância para a vida das crianças

Para os encontros serão servidos café da manhã ou da tarde durante as rodas de conversas sobre a importância da amamentação e orientações de aleitamento

Oitavo mês do calendário, agosto simboliza uma luta importante para os primeiros anos de vida de um bebê. Isso porque o Ministério da Saúde escolheu a data para celebrar a campanha “agosto dourado”, em incentivo à amamentação. O dourado representa o “padrão ouro de qualidade” do leite materno, que é de extrema importância para vida de milhares crianças. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação especial para promover, proteger e apoiar o aleitamento.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As Unidades de Saúde da Família (USF’s) terão rodas de conversas sobre a importância da amamentação e orientações de aleitamento. Regados a café da manhã ou da tarde, dependendo do horário, os encontros acontecerão em diferentes dias durante todo o mês. Além disso, também será realizado o cadastro de mães que queiram doar o leite excedente.

Doar leite materno é tão importante quanto doar sangue, diz pediatra
Aleitamento materno previne doenças e faz bem para mãe e bebê

O Cescrim está localizado na Avenida Tiradentes, 184, no Jardim Mosteiro, e das 8 às 16 horas, fica à disposição para as mães encontrarem a assistência sobre como doar e o material necessário para esta contribuição importante para a vida dos bebês.

Confira a programação:

DIA HORÁRIO LOCAL
06 (terça-feira) 12 horas USF Gaivota – Av. Flacidez Ferreira, 550
09 (sexta-feira) 08 horas USF Savoy – Rua Jaime Lino dos Santos, 290
14 (quarta-feira) 13 horas USF Coronel – Rua Domingos Peres Domingues, 734
21 (quarta-feira) 08 horas USF Suarão – Av. Padre Theodoro Ratisbone, 921
23 (sexta-feira) 13 horas USF Oásis – Rua Estanislau Gerônimo, 418
23 (sexta-feira) 13 horas USF Belas Artes – Rua Henrique Julio de Lima, 112
28 (quarta-feira) 08 horas USF Grandesp – Rua Alemanha, 108 – Jd. Santa Júlia
28 (quarta-feira) 12 horas USF Guapiranga* – Rua Baltazar Sebastião Ribeiro Nicolino, 394
30 (sexta-feira) 07 horas USF Centro – Av. Tiradentes, 98

* O evento será na antiga escola Monaster, localizada na Rua Baltazar Sebastião Ribeiro Nicolino, 394.

Palavras-chave: , , , ,