Serviços
acessibilidade



Publicado em: 08/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Reunião discute reconstrução da malha viária em torno do Aeroporto de Itanhaém

MELHORIAS - Dentre as ações apontadas, o recapeamento asfáltico de ruas, sinalização indicativa do aeroporto, colocação de luminárias, construção de ciclovias e nivelamento



Encontro abordou as condições de acessibilidade no trecho que liga a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, que compreende cerca de dois quilômetros de extensão

Compartilhar:

Gerar investimentos e reconstruir a malha viária do em torno do Aeroporto Dr. Antônio Ribeiro Nogueira Júnior. Este foi o tema central da discussão entre representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, do Consórcio Voa São Paulo e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que se reuniram na última quarta-feira (7), para definir logísticas e infraestrutura a fim de melhorar a trafegabilidade e a segurança viária.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No encontro, foram discutidas as condições de acessibilidade em torno do aeródromo, principalmente no trecho que liga a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, que compreende aproximadamente dois quilômetros de extensão. “A ideia é que o projeto seja implantado ainda este ano. Vamos fazer o possível para que isso aconteça”, garante o engenheiro e diretor do DER, João Carlos Rosim Sabino.

Leia mais
Potencial do aeroporto gera expectativas no I Fórum Empresarial e Turístico
Aeroporto será tema do I Fórum Empresarial e Turístico de Itanhaém

Dentre as ações apontadas está o recapeamento asfáltico de ruas, sinalização indicativa do aeroporto, colocação de luminárias, construção de ciclovias e nivelamento. “Certamente, este investimento trará muitos benefícios para as vias no em torno, pois terá um acesso melhor sinalizado para os meios de transporte”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Hugo Di Lallo; o coordenador executivo do Consórcio Voa São, Paulo Gustavo Junqueira; o diretor da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, Fabio Fernandes Ramos; o comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Carlos da Silva; o diretor de Segurança, Adilson Muniz da Silva; e o presidente do Aeroclube de Itanhaém, Jefferson dos Santos Morales.

 


Palavras-chave: , , , , ,