Serviços
acessibilidade



Publicado em: 20/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27
[email protected]

Talentos escondidos, atendidos do CAPS brilham em sarau no Centro de Convenções

ATIVIDADES - Compostas por muita sintonia e palmas, as apresentações variaram de solo a duplas



O evento ocorreu no último dia 16, no Centro de Convenções

Compartilhar:

O último dia 16 foi repleto de música, desenhos e poesia no Centro de Convenções. Isso porque os atendidos das unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD e II) de Itanhaém organizaram um sarau que reuniu todos, entre familiares e pacientes, no amor pela arte. “A ideia é criar um espaço livre onde cada um possa se manifestar artisticamente da forma que preferir”, explica a coordenadora do CAPS AD, Alcione dos Santos da Silva.

 Confira as fotos

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Entre os desenhos expostos, as bexigas coloridas e o ruído de conversas, o som suave do violino… Satisfação, alegria e paz são as palavras escolhidas por Alex Sandro Dantas da Cruz para definir o que ele sente ao tocar o instrumento. Ele aprendeu aos 14 anos, e hoje, com 32, a música tornou-se seu ponto de paz em meio às dificuldades. Além disso, o som encorajou até mesmo os tímidos a subir no palco.

Leia mais
Fundo Social e CAPS AD: parceria que equipou oficina de terapia ocupacional rende frutos
Programa Cuidar é pauta em Congresso Internacional sobre Direito e Saúde Mental

Além das equipes dos CAPS, o evento contou com a presença da Academia Itanhaense de Letras e da ONG Utopus, que agregaram talentos individuais ao sarau. Compostas por muita sintonia e palmas, as apresentações variaram de solo a duplas, já que a música do violino foi requisitada em grande parte das poesias ou expressões artísticas.

CAPS AD

O Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD) atua na vida de pessoas que sofrem com transtornos decorrentes do uso abusivo de álcool e drogas por meio de oficinas e consultas com especialistas.

CAPS II

O Centro de Atenção Psicossocial de Itanhaém (CAPS II) atua para transformar a vida da população que sofre de transtornos mentais graves. De maneira lúdica, os pacientes participam de oficinas com objetivo de garantir que suas vidas e direitos sejam respeitados.


Palavras-chave: , , ,