Publicado em: 29/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27

“Num piscar de olhos”, diz Lupércia sobre cadastrar biometria no mutirão do Suarão

TÍTULO DE ELEITOR - O Tribunal Regional Eleitoral recomenda que o cidadão adiante o registro das digitais para evitar filas e possíveis transtornos

Atendimento nesta região ocorre até o dia 6 de setembro, na Regional, localizada na Rua Padre Teodoro Ratisbone, 4.839

Rápido e prático. Foi o que achou Lupércia Basílico, de 49 anos, sobre cadastrar suas digitais no posto volante do Cartório Eleitoral instalado na Regional do Suarão desde o dia 26. “Eu estava preocupada com o meu cadastro biométrico, pois vou viajar e o título deve estar regularizado”, explica. Ela e mais 115 pessoas aproveitaram para regularizar sua situação. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 9 às 15 horas, na Rua Padre Teodoro Ratisbone, 4.839.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Lupércia comenta que o posto de atendimento itinerante traz facilidades aos moradores deste bairro. “Num piscar de olhos. Este foi o tempo que levei para registrar as minhas digitais e receber meu novo título”. Ela sabe que o eleitor tem até o dia 19 de dezembro para realizar o cadastro da biometria, caso contrário o cidadão terá suspensos  título de eleitor, CPF e contas bancárias. “Teria que correr até o Cartório do Centro, mas soube no posto de saúde que os profissionais estavam aqui, na minha região”.

Em atendimento à população do Suarão, Anderson Paulino de Jesus, de 34 anos, que é técnico judiciário, está escalado para o mutirão. “Atingir o máximo possível de pessoas que residem em áreas afastadas da região central é o nosso objetivo”.

Anderson comenta sobre a dificuldade de algumas pessoas em relação ao comprovante de endereço, pois muitas não estão em seu nome. “Os moradores têm que entender que não são apenas contas de luz e água que servem. Boletos, fatura de cartão de créditos e cadastro do CRAS também são utilizados para comprovar residência fixa”.

Central de Penas Alternativas começa capacitar e cadastrar entidades parceiras
 Mãe de primeira viagem, Ana transformou vidas de bebês além de seu filho

O Tribunal Regional Eleitoral recomenda que o eleitor adiante seu cadastro da biometria. Além do posto volante, o cartório também realiza atendimentos em pelo menos um sábado do mês até dezembro para evitar filas e possíveis transtornos.

Para realizar o cadastramento, o interessado deve estar munido dos seguintes documentos: RG; carteira emitida por órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; carteira nacional de habilitação (CNH), com exceção para os alistados, além do comprovante de endereço e do titulo de eleitor.

Palavras-chave: , , , , ,