Publicado em: 06/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:26

Prevenção à tuberculose: USF Centro oferece vacina BCG no período da manhã

IMUNIZAÇÃO - Crianças que ainda não receberam a dose devem procurar a USF, às terças-feiras, das 8 às 11 horas

O único meio de prevenir a tuberculose, doença que normalmente ataca os pulmões, mas também pode causar infecções em outras regiões do corpo, é a vacina BCG. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza na maternidade da Cidade e na Unidade de Saúde da Família (USF) do Centro, doses únicas da vacina. Desta forma, as crianças que ainda não receberam a dose devem procurar a USF, às terças-feiras, das 8 às 11 horas. A unidade fica na Avenida Tiradentes, 98, no Mosteiro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

A vacina deve ser dada às recém-nascidas ainda maternidade ou na primeira visita do bebê ao serviço de saúde. “É importante que a vacina seja dada o mais cedo possível, pois ela protege as crianças das formas mais graves da tuberculose”, destaca o secretário de Saúde, Dr. Fábio Crivellari Miranda.

Palavras-chave: , , ,